quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Menino sem pernas dá exemplo de superação ao competir em vários esportes

Americano Cody McCasland, de 9 anos, teve os membros amputados ainda bebê por causa de condição congênita que provoca má-formação


O menino americano Cody McCasland, de 9 anos, vem ganhando fama como exemplo de superação ao competir em várias modalidades esportivas apesar de não ter as duas pernas.
Cody teve os membros amputados ainda bebê, por causa de uma condição congênita chamada agenesia sacrococcígea, que provoca má-formação. Desde então, acumulou uma coleção de mais de 20 próteses, com as quais aprendeu a andar e competir.
Nascido em um parto prematuro de emergência em outubro de 2001, o menino enfrentou meses de internações e 15 cirurgias, incluindo a retirada da bexiga e tratamento regular para uma condição que enfraquece os ossos.



"Para o alto, e avante!"


Decisão

Cody nasceu também sem a tíbia e os ossos do joelho. Era incapaz de dobrar as pernas, que pendiam de maneira torta, em uma posição desconfortável, a cada vez que ele se sentava. Seus pais então tiveram que decidir entre deixá-lo com membros sem função, condenando-o a ficar preso a uma cadeira de rodas, ou amputar as pernas e permitir que ele pudesse aprender a andar com próteses.

E há quem diga que super-heróis não existem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário