sábado, 9 de junho de 2012

Ibict e embrapa lançam cartilha para público infantil

No dia 17, será lançada  durante a Rio +20, na Embrapa Solos, no Rio de Janeiro, a cartilha O Pensamento do Ciclo de Vida: Uma História de Descobertas, com personagens do cartunista Mauricio de Sousa e coordenação editorial de Nilce Nass. A publicação mostra, sob uma perspectiva atual, o aprendizado sobre o meio ambiente, o ciclo de vida dos produtos, os seis erres da sustentabilidade (repensar, repor, reparar, reduzir, reutilizar e reciclar) e a relação entre a fabricação de produtos e os serviços a eles associados e seus impactos na natureza a chamada avaliação do ciclo de vida de produtos.

Voltada ao público infantil, a publicação é fruto de parceria entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI), a Empresa Brasileira de Pesquisa  Agropecuária (Embrapa/Mapa), a United Nations Environment Programme (Unep), a Life Cycle Iniciative e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI).

De acordo com o diretor do IBICT, Emir Suaiden, é por intermédio do acesso à informação que se dá o compartilhamento do conhecimento e, consequentemente, o processo coletivo de tomada de consciência. De nada adianta ter, de um lado, uma sociedade tecnológica e economicamente evoluída e, de outro, um meio ambiente degradado. Conciliar a tecnologia com um meio ambiente sustentável é uma condição para alcançar a qualidade de vida que todos nós almejamos, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário