quinta-feira, 12 de julho de 2012

Biblioteca recebe 1030 livros

A Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta (BIPA), de Fazenda Rio Grande, recebeu na última quarta-feira (04) 1.030 livros da Fundação Biblioteca Nacional. O benefício foi obtido por meio da inscrição realizada no semestre passado, quando foi aberto o edital de chamada pública, para a escolha e aquisição de livros de baixo preço. Até 30 de julho deste ano serão entregues mais 500 exemplares.

Referente ao acervo doado, as bibliotecas tiveram a opção de selecionar os livros a partir de uma pré-seleção de 10.500 livros oferecida pela Fundação Nacional. A Coordenadora da Divisão de Literatura, Jacqueline Carteri, explica que na seleção foram considerados aspectos como os títulos e assuntos mais procurados pelos usuários. “Tentamos avaliar pelo título e pela sinopse das obras o que seria mais interessante aos nossos usuários, tendo como base o empréstimo diário, o estilo dos livros mais emprestados e até mesmo sugestões e pedidos, que são feitos pelos leitores que frequentam a biblioteca”, conta.

Jacqueline acrescenta ainda que os livros são muito bons e comenta sobre a impressão e qualidade. Ela ressalta que com certeza esses livros renovarão positivamente o acervo dos nossos espaços literários.

Informações
Divisão de Literatura: 3905-6065
Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta: 3901-521

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário