terça-feira, 3 de julho de 2012

Unesp oferece pós-graduação em Ciência da Informação

SÃO PAULO (FAPESP) – Estão abertas até o dia 13 de julho as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPCGI) da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Marília. São oferecidas 12 vagas de mestrado e seis de doutorado.

Com nota 5 na avaliação da Capes para o mestrado acadêmico e doutorado, o PPGCI tem por objetivo o desenvolvimento de referenciais teórico-metodológicos inovadores em temas relacionados à organização, produção, gestão, mediação, uso e aspectos tecnológicos da informação, como subsídios à consolidação científica da área em nível nacional e internacional.

O programa trabalha com três eixos temáticos: Informação e Tecnologia; Produção e Organização da Informação; e Gestão, Mediação e Uso da Informação.

Em 2006 foi lançado o periódico científico Brazilian Journal of Information Science, publicado pelo PPGCI e pelo Departamento de Ciência da Informação, com periodicidade semestral e textos originais de artigos de pesquisa, artigos de revisão, comunicações, relatos de experiência e resenhas.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve enviar os documentos especificados no Edital por sedex ou entregá-los pessoalmente na Avenida Vicente Ferreira nº 1346, Bairro Cascata, em Marília. Também deve ser entregue o comprovante do depósito bancário referente à taxa de inscrição no valor de R$ 19.

Mais informações pelo telefone (14) 3402-1336, pelo e-mail fisicaparatodos@if.usp.br  ou pelo site www.narilia.unesp.br/posci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário