terça-feira, 3 de julho de 2012

Funarte lança edital de bolsas para literatura

Em ação conjunta a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) oferecem 20 bolsas, em âmbito nacional, voltadas à circulação literária, no valor de R$ 40 mil cada (subtraídos os descontos legais) e 30 bolsas voltadas à criação literária, em âmbito nacional, no valor de R$ 15 mil cada, para escritores iniciantes – que tenham no máximo dois livros de sua autoria publicados com ISBN.
 
O Projeto de Circulação é voltado ao desenvolvimento de projetos voltados à promoção e difusão da literatura, por meio de oficinas, cursos, contação de histórias e/ou palestras. O edital é dirigido a pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros, residentes no País há mais de três anos. Os projetos deverão ser desenvolvidos no prazo de seis meses, exclusivamente nos Territórios da Cidadania, e preferencialmente nas regiões apontadas pelo III Relatório Retratos da Leitura no Brasil, a saber: Centro-oeste, Norte e Nordeste.

Já o edital de Criação Literária tem o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos de criação de romances, contos, crônicas, novelas e poemas. O edital é voltado a pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros, residentes no País há mais de três anos. Os projetos deverão ser desenvolvidos no prazo de seis meses.
 
 Acesse o edital nos “Arquivos relacionados”, ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário