domingo, 11 de novembro de 2012

Escola Dóris Mendes Trindade desenvolve projeto "Adote um Livro"


Os alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade participaram na última quinta feira (01/11), na Avenida Dr. Sabino (da Pantaneta), do projeto “Adote um Livro”. 

Esse evento foi realizado para comemorar o dia Nacional do Livro (29 de outubro) e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana através da Fundação da Cultura – FUNDAQ. 

Os alunos participaram do evento acompanhados pela coordenadora Ana Maria de Tolosa Cipro e dos professores Lilsson Denys de Souza, Catarina Bernarde Pereira Delgado e Silmara Villasboa Silva Siena.

O projeto desenvolveu-se na doação de vários livros, tais como romances de autores brasileiros e estrangeiros para a população aquidauanense, tendo como principal objetivo proporcionar o acesso aos livros como também estimular o hábito da leitura. 

Além da doação dos livros, houve contação de histórias para as crianças e alguns alunos trajavam vestimentas de bruxas, moranguinho e de personagens do Monteiro Lobato como Emília, Visconde de Sabugosa entre outros, o que deu um toque especial à iniciativa. 

Aproveitando este acontecimento os alunos distribuíram um folder contendo informações sobre o Curso Técnico em Biblioteconomia e sobre a importância da leitura no desenvolvimento do cidadão.

O evento foi considerado de grande importância aos alunos, professores, coordenação e direção, pois eles puderam interagir com a população proporcionando um momento de estimulo à leitura.

Fonte: Agecom com informações, Aquidauana News

Nenhum comentário:

Postar um comentário