Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Direto do e-mail...

Seminário Ver para Ler, Ler para Ver

O evento promove reflexão sobre a produção de conteúdo audiovisual e literário para o público infantil. Uma mostra de filmes infantis também integra a programação.
Na próxima semana, nos dias 23 e 24 de outubro de 2010, acontece no Santander Cultural o seminário Ver para Ler, Ler para Ver, inaugurando o projeto educativo do longa-metragem de animação As Aventuras do Avião Vermelho, em produção na capital gaúcha. O evento é gratuito e traz em sua programação mesas-redondas para debates e uma mostra de filmes infantis com uma seleção de curtas-metragens que participaram das nove edições da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos mais importantes eventos nacionais voltados ao cinema para as crianças.
As mesas de debates do seminário Ver para ler, ler para ver ocorrem nos dias 23 e 24 de outubro, das 10h às 13h, na Sala Multiuso do Santander Cultural, com os temas A Criação de Conteúdo para o Público Infantil e As Linguagens. O objetivo é investigar como a produção audiovisual e a literária podem de fato fortalecer a formação de novos espectadores e leitores, a partir da criação de conteúdos que dialoguem com a infância. Ao lado disso, enfoca também a responsabilidade de quem produz conteúdo para as crianças.

Participam da mesa, no dia 23, o cineasta Adilson Ruiz, o escritor Carlos Urbim, o roteirista Claudio Galperin, a psicanalista Luciana Fim Wickert e a produtora Maria Angélica dos Santos. No dia 24, o tema será abordado pelo publicitário e escritor Érico Assis, pela diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Luiza Lins, pela doutora em educação, Fabiana de Amorim Marcello e pela produtora e escritora Zuleika Escobar.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail contato@aviaovermelho.com.br ou no local do evento. As vagas são limitadas.

As sessões da mostra de filmes infantis serão realizadas de 20 a 24 de outubro, no Cine Santander Cultural, de quarta a sexta-feira as sessões são às 15h e 17h e no final de semana às 15h, 17h e 19h. A entrada é franca.
O evento é uma realização do filme As Aventuras do Avião Vermelho, em uma produção da Armazém de Imagens e Okna Produções, com o apoio do Santander Cultural, Casa de Cinema de Porto Alegre, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Mais informações no site www.aviaovermelho.com.br.
SERVIÇO :

SEMINÁRIO VER PARA LER, LER PARA VER
Datas: 23 e 24 de outubro, das 10h às 13h
Local: Santander Cultural
Inscrições gratuitas pelo e-mail contato@aviaovermelho.com.br. As vagas são limitadas.
Programa:
23/10– sábado - Mesa 1: A Criação de Conteúdo para o Público Infantil
24/10– domingo - Mesa 2: As Linguagens

MOSTRA DE FILMES INFANTIS
*Seleção de curtas-metragens que participaram das nove edições da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
Datas: 20 a 24 de outubro
Horários das sessões: 15h e às 17h, de quarta à sexta-feira e 15h, 17h e 19h no final de semana.
Local: Cine Santander Cultural - Rua Sete de Setembro, 1028 Subsolo
Entrada franca
A programação completa da mostra de filmes infantis está disponível no site: http://www.santandercultural.com.br/programacao/cinema.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário