Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Data das novas provas do Enem serão anunciadas na próxima semana

Haddad reafirma na Câmara que a nova oportunidade deverá ser dada apenas aos alunos que receberam provas amarelas com erro de montagem e aos que não perceberam a inversão dos cabeçalhos das provas com os dos cartões de resposta.

Haddad: não haverá prejuízo ao uso da nota da prova pelas instituições de ensino superior.
As falhas ocorridas na primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - inversão dos cabeçalhos de provas e erro de montagem de quase 2 mil provas amarelas, que tiveram questões repetidas ou faltando - não vão atrasar o cronograma de divulgação dos resultados do teste. De acordo com ministro da Educação, Fernando Haddad, as novas provas serão aplicadas ainda em dezembro aos candidatos prejudicados nos testes realizados nos últimos dias 6 e 7.

Haddad afirmou nesta quarta-feira, durante audiência Pública na Comissão de Educação e Cultura, que a data deve ser anunciada até a próxima semana, assim que for concluída a avaliação da quantidade de exames que serão reaplicados. Segundo o ministro, será preciso identificar caso a caso os alunos que foram prejudicados por erros gráficos, estimados em 0,1% do total de inscritos no exame (cerca de 3,5 milhões).

Leia mais sobre o ENEM.

Fonte: site da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário