Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SED-MS abre isncrições para Curso Técnico em Biblioteconomia

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), está com as inscrições abertas para cursos de educação profissional técnica de nível médio, totalmente gratuitos.

Os cursos são de Biblioteconomia, Comunicação Visual e Hospedagem. As inscrições podem ser feitas até 07 de janeiro, no endereço eletrônicowww.matriculadigital.ms.gov.br . O processo seletivo para os cursos será nos dias 11 e 12 de janeiro de 2011.

O Cepef anuncia ainda que em breve serão oferecidos os cursos de Eletrotécnica, Eletrônica, Eletrônica integrado ao Ensino Médio (Proeja), Cozinha, Eventos integrado ao Ensino Médio (Proeja), Eventos e Recursos Humanos.

O Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima está localizado no endereço: rua Antônio da Silva Vendas, 115, Miguel Couto, Campo Grande.

Descrição dos cursos

Os cursos são todos de 800 horas. O Curso Técnico em Biblioteconomia prepara o aluno para atuar no tratamento, recuperação e disseminação da informação em ambientes físicos ou virtuais. Executa atividades auxiliares especializadas e administrativas relacionadas à rotina de bibliotecas ou centros de documentação e informação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo ou na manutenção de banco de dados. Colabora no controle e na conservação de documentos e equipamentos.

Curso Técnico em Comunicação Visual instrui o aluno para a execução daprogramação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folder, jornais. Desenvolve e emprega elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica. Cria ilustrações; aplica tipografias; desenvolve elementos de identidade visual; aplica e implementa sinalizações. Analisa, interpreta e propõe a produção da identidade visual das peças. Controla, organiza e armazena materiais físicos e digitais da produção gráfica.

Curso Técnico em Hospedagem atua na recepção e governança em meios de hospedagem. Executa atividades operacionais de recepção e atendimento a clientes, serviços de andares, comercialização e marketing de produtos turísticos, além da realização de reservas. Orientando suas ações pelos critérios de qualidade na prestação de serviços, presta suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.

Fonte site jornal dia a dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário