Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 25 de agosto de 2012

Primeira biblioteca pública da zona rural paraense será em Bujaru



Nos últimos 20 meses, a Fundação Tancredo Neves inaugurou 20 novas bibliotecas públicas no Estado, contando com uma no centro de Bujaru. (Foto: Alessandra Serrão/Ag. Pará )



Será inaugurada na próxima segunda-feira (27), a primeira biblioteca pública instalada na zona rural paraense, no município de Bujaru, nordeste do estado. A ação faz parte do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, da Fundação Cultural Tancredo Neves. O objetivo é possibilitar a todos os moradores de localidades distantes o acesso à leitura.


A população residente na zona rural representa cerca de 35% da população paraense. Além de Bujaru, estão em processo de implantação outras cinco novas bibliotecas públicas nas zonas rurais do Estado, nos municípios de Santana do Araguaia, Bonito, Tomé-Açu, Abaetetuba e Muaná. A implantação de bibliotecas nas zonas rurais dá continuidade a um projeto do Governo do Pará para criação de espaços públicos de acesso à leitura e à informação no estado.

Em março deste ano, a ministra da Cultura, Ana Buarque de Holanda, esteve em Belém para a inauguração da biblioteca de Afuá, no Marajó, ação que zerou o déficit de municípios sem biblioteca pública no Estado.
 
Nos últimos 20 meses, a Fundação Tancredo Neves inaugurou 20 novas bibliotecas públicas no Estado, contando com uma no centro de Bujaru. O município fornece o imóvel e o quadro funcional e o governo federal entra com a mobília, os equipamentos audiovisuais e o acervo.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário