sexta-feira, 2 de março de 2012

LUTO: Ciclista morre atropelada por ônibus na avenida Paulista

Foto: Diogo Moreira/Futura Press
A ciclista Juliana Ingrid Dias, 33, morreu atropelada por um ônibus na avenida Paulista, próximo à rua Pamplona, na manhã desta sexta-feira, na capital paulista. O acidente aconteceu por volta das 9h40 e ela morreu no local.

Dias era bióloga do Hospital Sírio-Libanês. Segundo o hospital, ela exercia função de analista de laboratório no Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical. O hospital disse, em nota, que "a direção, funcionários e amigos compartilham com a família o pesar pelo seu falecimento."

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro viaturas e uma equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegaram a ser acionadas, mas a vítima já estava morta. O motorista do ônibus da companhia Via Sul, que fazia a Linha Sacomã-Pompéia 478-P-31, e testemunhas foram levados para o 78º DP, nos Jardins, para prestar depoimento.

Por conta do acidente, duas faixas da pista sentido Consolação foram interditadas, provocando congestionamento de cerca de 2 quilômetros na região. A pista foi liberada às 12h50. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), logo após a liberação, um outro pedestre foi atropelado no mesmo trecho, na altura do número 777, mas desta vez por uma motocicleta. Não há informação sobre o estado de saúde da vítima.

Grupos de cilcistas irão fazer uma manifestação nesta sexta-feira. Eles devem se reunir às 19h na praça do Ciclista, nome dado ao espaço de canteiro central da avenida Paulista situado entre as ruas Bela Cintra e Consolação.

Em janeiro de 2009, a cicloativista Márcia Regina de Andrade Prado, de 40 anos, foi atropelada por um ônibus na avenida Paulilsta, próximo ao cruzamento com alameda Campinas. Um memorial em lembrança a ciclista foi erguido na região.

Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário