sábado, 20 de outubro de 2012

Chamado para a formação do GT dos Técnicos em Biblioteconomia

Boa-noite, a todos, tudo bem?

Quase um mês depois da Reunião dos Técnicos em Biblioteconomia realizada no auditório do IFRS, no dia 24/09, é hora de retormarmos os trabalhos. Diante disso, nós, Técnicos em Biblioteconomia lotados na Prefeitura de Esteio, tivemos uma reunião para montarmos um Grupo de Trabalho de Técnicos em Biblioteconomia para tratar das demandas de nossa profissão.


Com essa iniciativa, não estamos menosprezando o trabalho de todas as pessoas envolvidas até agora; de forma alguma. O que queremos é que os assuntos e demandas dos Técnicos em Biblioteconomia se desenvolvam e evoluam, tendo os Técnicos como atores e protagonistas desse caminho a percorrer. E eu, particularmente, creio que nós, lá em Esteio, devemos ser o "motor" que puxará essa marcha, pois estamos, de certa forma, melhor colocados no mercado de trabalho, entre outros motivos.

Por isso, estamos tornando pública a montagem desse Grupo de Trabalho que terá a duração até jun/2013. Por isso, informamos que para participar do Grupo de Trabalho é preciso ter um pouco de tempo disponível. Em jul/2013 será montado um novo de Grupo de Trabalho para dar continuidade aos trabalhos. Então, se você estiver um pouco atribulado agora, não se preocupe; organize-se para participar no semestre que vem.

Creio que temos como demandas para esse fim de 2012 as seguintes pautas:

* Aguardar o resultado das sugestões recebidas pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos;

* Saber se a nova Gestão do Conselho Federal de Biblioteconomia manterá ou não a atual posição do CFB sobre a tentativa de exclusão do Curso Técnico em Biblioteconomia do CNCT;

* Intensificar a luta pela Regulamentação do Curso Técnico em Biblioteconomia.

Creio que essas são as demandas que precisamos resolver até o fim de 2012.

De Esteio, montamos um grupo de aproximadamente 6, 7 técnicos; mas queremos que mais colegas participem, pois creio que teremos muito trabalho a partir de jan/2013.

Quem tiver interesse em participar deve mandar um e-mail para tecnicoembibliotecanao@gmail.com para fazermos o cadastro até o dia 15 de novembro de 2012.

O espaço está aberto para a participação.

Temos uma oportunidade de construir algo juntos: temos uma causa por que lutar bem ao nosso lado e urgente para resolver.

Abraços,

Mário Sérgio Leandro, 20 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário