Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

UNIRIO lança o primeiro edital do Mestrado Profissional em Biblioteconomia

O Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) lança seu primeiro edital para o Mestrado Profissional em Biblioteconomia. A seleção visa ao preenchimento de 12 vagas, na área de concentração “Biblioteconomia e Sociedade”. As inscrições estão abertas até o dia 2 de fevereiro, no Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458 – Urca, das 9h às 12h e das 16 às 20h.

Os candidatos também podem se inscrever pelo Correio, enviando a documentação por SEDEX com carimbo de postagem até o último dia de inscrição para o Protocolo do CCH (Av. Pasteur, 458, Urca, CEP 22290-240 – Rio de Janeiro – RJ).

O processo seletivo é composto de três etapas: Análise de documentos e homologação das inscrições; Prova escrita de conhecimentos específicos (PECE) e Prova escrita de língua estrangeira (PELE); e Prova oral (PO). A divulgação da lista final de classificados está prevista para o dia 13 de março.

O Mestrado Profissional, vinculado ao Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO, visa ao aprofundamento e desenvolvimento da formação de profissionais do campo da Biblioteconomia capazes de pesquisar, estudar e analisar a realidade socioeconômica e cultural, em sua diversidade, identificar problemas e criar soluções, assim como desenvolver instrumentos, produtos e serviços no contexto das práticas biblioteconômicas. Os estudos estão concentrados em duas linhas de pesquisa, “Biblioteconomia, Cultura e Sociedade” e “Organização e Representação do Conhecimento”, com carga horária de 510 horas, a ser concluída no prazo de até dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário