Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fiocruz organiza encontro nacional de pesquisa em ciência da informação

Com o tema “A informação na sociedade em rede para a inovação e o desenvolvimento humano”, a Fiocruz realizará, entre os dias 28 e 31/10, no Rio de Janeiro, o XIII Enancib – Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. O evento vai reunir pesquisadores, estudantes e professores de programas de pós-graduação de todo país.

O Encontro da Ancib – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação, é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação em Saúde (PPGICS/Icict), e deve atrair 600 participantes, que se dividirão em 11 grupos de trabalho. A programação prevê a realização de duas plenárias – a de abertura do evento e a que encerrará o encontro, com a síntese dos trabalhos apresentados e suas conclusões.

O programa científico é baseado em apresentações orais e pôsteres, segmentados nos grupos de trabalho, coordenados por especialistas de Estudos Históricos e Epistemológicos da Ciência da Informação; Organização e Representação do Conhecimento; Mediação, Circulação e Apropriação da Informação; Gestão da Informação e do Conhecimento nas Organizações; Política e Economia da Informação; Informação, Educação e Trabalho; Produção e Comunicação da Informação em CT&I; Informação e Tecnologia; Museu, Patrimônio e Informação; Informação e Memória; e Informação e Saúde.

O tema do Encontro – “A informação na sociedade em rede para a inovação e o desenvolvimento humano” – é um importante objeto de estudo na área, bem como assunto de suma relevância para o exercício da comunicação na sociedade da informação. A discussão desse tema no XIII Enancib visa a estimular o debate para a proposição de políticas públicas de informação e inovação, promovendo a reflexão sobre ações que orientem a formação da sociedade. O tema resgata questões já abordadas em encontros anteriores, especialmente no XI ENANCIB, que discutiu “A inovação e inclusão social: questões contemporâneas da informação”.

O Enancib é voltado para professores, pesquisadores, profissionais (mestres e doutores) e estudantes de pós-graduação stricto sensu vinculados aos cursos e programas de pós-graduação em Ciência da Informação e em áreas afins, filiados à Ancib e aqueles que se dedicam à pesquisa científica em Ciência da Informação e em áreas afins.

Em sua décima terceira edição, o Enancib se firma com o maior evento acadêmico na área da Ciência da Informação e a cada ano atrai um público maior, cada vez mais interessado nos novos rumos dessa ciência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário