sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reforma da Biblioteca Pública será concluída em julho


Um importante ponto de encontro, pesquisa e entretenimento para a população osoriense está sendo totalmente revitalizado. As obras de reforma da Biblioteca Pública Fernandes Bastos, localizada no centro do município de Osório, devem ficar prontas no mês de julho. Na manhã do último dia 8 de maio, a Secretária Municipal de Educação, Elaine Freitas, juntamente com assessores, esteve no local vistoriando o andamento da reforma que é realizada com recursos municipais é no valor de 174,4 mil reais.
 
Na vistoria, o grupo definiu as cores que irão compor os ambientes, as modificações para a inclusão de acessibilidade, através de uma plataforma elevatória, bem como a regularização da rede elétrica ao projeto ampliado. A Secretária de Educação Elaine Freitas destacou que a biblioteca vai oferecer um espaço totalmente remodelado à população. “A questão da acessibilidade será plenamente atendida com a plataforma elevatória e a entrada na biblioteca pela lateral do Largo e não mais na Rua Marechal Floriano”, disse Elaine.
 
O Museu Antropológico Leonel Mantovani que funcionava no 2º piso da biblioteca, irá para o conjunto de réplicas Vila da Serra e o no 2º andar será implantado um mini-auditório de cinema, uma Biblioteca Infantil, salas para reuniões de uso público e a implantação da Sala Verde. Já no 1º piso, permanecerá o acervo da biblioteca pública e a novidade serão os locais destinados aos camarins para o uso da Secretaria Municipal de Cultura nos eventos do Largo dos Estudantes Sônia Chemale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário