quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Evento discute importância das bibliotecas como local de acesso ao conhecimento

Um lugar mágico para quem sabe da magia que ela possui aproveitar


Um lugar mágico para quem sabe da magia que ela possui aproveitar, a biblioteca foi foco do III Encontro entre Educadores de Bibliotecas Escolares, promovido pela Fundação Fé e Alegria. Dentre vários outros temas abordados durante as mesas redondas promovidas pelo encontro durante a manhã desta terça-feira, 22, geralmente focados na discussão sobre a importância das bibliotecas como pontos de acesso a informação e de transmissão do conhecimento, o “Escola, Biblioteca e Comunidade: espaços que possibilitam vivências culturais.”

Assessor de currículo da Coordenadoria de Currículo e Formação do Ensino Fundamental da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) Florisvardo Tavares Sousa ressalta a legitimação das bibliotecas como central de aprendizagem. “Toda e qualquer biblioteca é um lugar de acesso a cultura escrita, instrumento legítimo para a busca e o encontro de informação, conhecimento, cultura, história e outros tantos bens culturais. Por este motivo, a Seduc se esforça tanto no sentido de prestigiar as bibliotecas das unidades estaduais de ensino tocantinenses”, afirma Florisvardo Sousa.

Durante o período da tarde desta mesma terça, 22, o evento promove, até as 17 horas, oficinas de pesquisa escolar na web; interpretação poética; de implantação de software livre na biblioteca; e de preservação de acervos. Além disto, também estão previstas as exposições A cultura popular contada através de livros; e outras da Academia Tocantinense de Letras. No local ainda há uma feira solidária, onde há troca de livros usados. O III Encontro III Encontro entre Educadores de Bibliotecas Escolares acontece no Centro Pedagógico Padre João Bosco Burnier Fé e Alegria, localizado na quadra 406 Norte, alameda 03, APM 10, em Palmas.
Fonte: Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário