Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Biblioteca do IEB-USP recebe acervo da professora Marlyse Meyer

Estará disponível em breve, na Biblioteca do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP), o acervo de 4,5 mil livros e revistas doado pela família de Marlyse Meyer, que foi professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Os volumes têm como tema literatura brasileira, francesa e latino-americana, teoria literária, cultura popular brasileira, teatro, sociologia e antropologia.

O material se somará aos 182 mil livros, revistas, teses, periódicos e partituras que já fazem parte de um dos principais acervos do país sobre assuntos brasileiros.
Segundo Maria Itália Causin, supervisora técnica da biblioteca, a iniciativa da doação partiu de Aline Meyer, filha da professora que morreu em 2010. Em julho de 2011, o material foi recebido e passou por uma comissão para ser avaliado o estado de conservação e o interesse em relação ao conteúdo.
Nos meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, os volumes passaram por um processo de higienização e, em seguida, pelas etapas de tombamento, inventário e catalogação.
Agora, ainda sem prazo de término, a coleção vai ser submetida a um processamento técnico, para então ser incluída no sistema de bibliotecas da USP e no catálogo eletrônico do IEB.
Outra coleção que acaba de chegar ao IEB e está na mesma situação é a do geógrafo Milton Santos, também professor titular da FFLCH.
Mais informações www.ieb.usp.br
Agência FAPESP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário