segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bibliotecas do agreste sergipano se reúnem em Encontro

(Foto: Arquivo Secult)

Na última sexta-feira, 10, o município de Itabaiana recebeu gestores de bibliotecas e secretários de cultura de 11 cidades que compõem o agreste sergipano, para participar do II Encontro Territorial do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Sergipe. Este foi o primeiro de uma série de oito encontros que ocorrerão em cada um dos territórios sergipanos e que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
O objetivo desses encontros é orientar os gestores para que possam tornar as bibliotecas dos seus municípios cada vez mais participativas na vida da comunidade e informar sobre as diversas politicas públicas que vem sendo adotadas a fim de desenvolver e incentivar o gosto pela leitura em Sergipe e no Brasil.
“O encontro tem como objetivo fazer esse intercâmbio com os municípios para que possamos dialogar e descobrir quais os entraves que existem para o desenvolvimento das bibliotecas. O papel do Sistema Estadual de Bibliotecas é passar essas orientações e incentivá-los a buscar a nossa ajuda”, explicou Sônia Carvalho, diretora da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) e coordenadora do Sistema Estadual, que engloba as bibliotecas dos 75 municípios sergipanos.

Leia mais em: Infonet

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário