quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“Roda dos Livros” é concurso de leitura em Constância

O município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, e o Agrupamento de Escolas de Constância, representado pela Biblioteca Escolar Carlos Cécio, encontram-se a organizar o Concurso Concelhio de Leitura, denominado “Roda de Livros”, aberto à participação de todos os alunos e respectivas famílias.


O objectivo passa por promover o livro e a leitura, consistindo o concurso no estudo de obras obrigatórias para cada escalão, sendo necessário para a participação a inscrição em formulário próprio, disponibilizado pelas Bibliotecas Escolar e Municipal. Para o 1º ciclo (3º e 4ª anos) as obras obrigatórias são “Histórias à solta na minha rua” de António Torrado e “A menina que sorria a dormir” de Isabel Zambujal.


Os contos do 2º ciclo (5º e 6º anos) são “O rio das framboesas” de Karen Wallace e “Três histórias de amor” de Álvaro Magalhães. Os romances para o 3.º ciclo (7º, 8º e 9º anos) são “Sexta-feira ou a vida selvagem” de Michel Tournier e “O gato malhado e a andorinha sinhá” de Jorge Amado.


O concurso decorre em duas fases. Numa primeira faz-se o apuramento dos participantes dos três escalões, prova que terá lugar nas escolas do Agrupamento. Na segunda fase tem lugar uma prova final, onde os participantes formam equipas com um familiar, que terá lugar a 4 de Maio. Para informações ou esclarecimentos adicionais os interessados devem contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, através do telefone 249 739 367 ou do e-mail biblioteca@cm- constancia.pt ou ainda a Biblioteca Escolar Carlos Cécio, através do telefone 249 730 290 ou do e-mail biblioteca.carloscecio@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário