sábado, 21 de abril de 2012

Conheça aplicativo que transforma páginas da web em revista digital


O Google acaba de lançar internacionalmente o Currents, aplicativo que reúne feeds e disponibiliza o conteúdo em formato de revista para valorizar as telas sensíveis ao toque.

O aplicativo já estava disponível para download desde dezembro de 2011 nas lojas do Android e do iOS, mas somente nos EUA. Outra novidade do serviço é que agora ele está integrado ao Google Translator. Embora a tradução não seja perfeita, ainda assim facilita o entendimento de conteúdos publicados em outros idiomas.

Como funciona

Será preciso informar os dados de acesso a alguma conta no Google para ter acesso ao serviço. Com o aplicativo instalado no tablet ou smartphone, o usuário pode acessar o conteúdo já indexado no Google Currents.

Também é possível adicionar os próprios feeds para portais de notícias, sites pessoais e Twitter. Todo o conteúdo disponível já está categorizado. Depois de selecionado, o atalho ficará disponível na página inicial com a vantagem de poder ser lido no modo off-line. No acesso à tela inicial, depois de instalado e devidamente configurado, o aplicativo exibe dicas de como navegar na interface.

Leia mais em: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário