quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ocupemos o Mundo - Livro

Dois ativistas portugueses dos movimentos sociais FERVE (Fartos d'estes Recibos Verdes) e Precários Inflexíveis são coautores do livro ¡Ocupemos el mundo!, lançado este mês no Estado Espanhol, e que conta também com artigos de Eric Toussaint, Slavoj Žižek e Esther Vivas, entre outros. A obra trata das mobilizações sociais que marcaram 2011 e que se revestiram de um cariz internacional.
 
“Barcelona, Madrid, Atenas, Tunes, Cairo, Lisboa, Islândia, Oakland, Wall Street, Londres, Moscovo...isso foi só o começo, não há como voltar atrás”. Esta afirmação é retirada da página da Icaria editorial, onde é apresentada a obra que conta com artigos de autores de todo o mundo, entre os quais Marco Marques, do movimento Precários Inflexíveis (PI) e Adriano Campos, do movimento FERVE (Fartos d'estes Recibos Verdes).

Num texto conjunto, estes dois ativistas sociais falam sobre a crise da dívida portuguesa, que se transformou “em justificação comum deste campo político [governo do PS e governo de coligação PSD/CDS-PP] para todo os ataques e figura, por isso mesmo, no centro da luta política em Portugal”, e sobre o seu enquadramento “no contexto mais vasto da crise económica e social”.

Leia mais em: Esquerda.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário