Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Furg cria especialização a distância em Ciência da Informação

A Universidade Federal do Rio Grande aprovou, por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea), a criação do curso de Especialização em Ciência da Informação na modalidade a distância. 

Serão oferecidas 150 vagas a portadores de diploma de curso superior distribuídas igualmente para os polos de educação a distância da Furg. A especialização ainda não tem data definida para iniciar as atividades. A carga horária total será de 375h distribuídas em três módulos. 

No primeiro, serão ministradas as disciplinas de Alfabetização Digital, Ciência da Informação e Questões Sociais, Segurança da Informação e Preservação Digital na Área de Ciência da Informação.
No segundo, as disciplinas Sistema de Informação de Gestão Arquivística de Documentos (Sigad), Modelos de Representação da Informação e do Conhecimento, Métricas do Conhecimento, Produção de Conhecimento e Editoração Eletrônica, As Redes Sociais na Ciência da Informação. 

E o último módulo é dedicado às disciplinas de Metodologia da Pesquisa em Ciência da Informação e Trabalho de Conclusão de Curso.

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário