terça-feira, 24 de maio de 2011

Pará aumenta esforços para zerar o défict de bibliotecas públicas

A Região do Baixo Amazonas ganha, na próxima semana, duas novas bibliotecas públicas por meio das ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, em parceria com o Ministério da Cultura.
Os municípios contemplados são o de Terra Santa e Faro, e as inaugurações acontecem na segunda-feira, 23 de maio, com a presença do presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Nilson Chaves, além de diretores da instituição.
As sedes das novas bibliotecas já recebem, desde o dia 15 de maio, as ações do programa de capacitação de bibliotecários, conduzido por servidores do Sistema Estadual de Bibliotecas. Elas recebem também o “Kit de Implantação de Bibliotecas” doado pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura.
Com as inaugurações dessas duas bibliotecas, o Pará reduz para 16 o número de municípios que ainda não dispõem desses espaços. O Sistema Estadual de Bibliotecas prevê a inauguração de outras seis para junho deste ano, nos municípios de Redenção, Pau d’Arco, Cumaru do Norte, Curianópolis, Itupiranga e Curuçá.
Encontro com gestores – Além das duas inaugurações, o presidente Nilson Chaves se reúne com 12 gestores de cultura da região do Baixo Amazonas nos dias 23 e 24 de maio. Participam do encontro os secretários municipais de Terra Santa, Faro, Oriximiná, Juruti, Curuá, Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Almerim, Santarém e Belterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário