terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereador Mirim indica necessidade de construir nova Biblioteca Municipal

Duda Siqueira
Ascom Câmara
Na tarde da última sexta-feira (27), foi realizada a 3ª Sessão da Câmara dos Vereadores Mirins de Lucas do Rio Verde em que duas indicações diretamente ligadas à utilidade pública foram aprovadas por unanimidade pelos jovens parlamentares.
A aluna Letícia Gabriela Livinalli do Colégio Dois Mil, suplente do vereador Claudiomar Junior Pólo, foi convidada a ocupar a mesa e tomar posse. Ela substituirá o vereador titular nos próximos 60 dias e garante fazer o possível para desempenhar um bom trabalho.
Uma das indicações de maior repercussão foi feita pelo vereador Mirim João Vitor Broch dos Santos, aluno do Centro Integrado Educar. Ele pede pela construção de uma nova Biblioteca Pública Municipal, já que a atual funciona anexo ao Departamento da Cultura, não comportando a demanda de alunos e prejudicando a leitura devido a ensaios musicais.
O jovem lembrou que esta indicação já havia sido feita pelo vereador Márcio Albieri, em 2009, mas como ainda tinha sido atendida resolveu refazê-la devido a sua importância. A nova sede iria proporcionar um espaço amplo, livros atualizados e acesso a internet, incentivando assim o desenvolvimento cultural do município.
“Ficamos até surpreso em ver os vereadores mirins citando e ajudando a cobrar o Poder Executivo. Parabéns a todos eles, acredito que é assim que formamos novos cidadãos e novas lideranças que amanhã estarão ocupando os cargos públicos”, afirmou o vereador Márcio Albieri.
Aluno da Escola Municipal São Cristóvão, o vereador mirim Artur Primão Barzotto, fez a indicação da necessidade de construir uma praça de lazer com parque infantil e academia para a terceira idade (A.T.I.) na Comunidade São Cristovão. O objetivo, de acordo com Barzotto, seria oferecer mais qualidade de vida aos moradores locais.
As duas indicações serão encaminhadas ao poder legislativo, e apresentadas na 16ª Sessão que será realizada nesta segunda-feira (30) a partir das 19h no auditório da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário