Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mais de mil bibliotecas na campanha de incentivo à leitura

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
23/05/2011 | 12h16 | Lançamento 


A partir de hoje, mais de mil bibliotecas escolares, comunitárias e públicas de Pernambuco participam da campanha Biblioteca interativa, sociedade viva. O lançamento da campanha aconteceu esta manhã, simultaneamante, em quatro polos: na biblioteca Especializada Maria Natália de Andrade Guerra, que fica na Gerência Regional de Educação (GRE) de Nazaré da Mata; na biblioteca da Escola Estadual Ministro Jarbas Passarinho, em Camaragibe; na biblioteca comunitária Severina José de Santana (Tia Biu), em Paratibe, Abreu e Lima; e na biblioteca da Secretaria de Educação, onde o secretário Anderson Gomes realizou a abertura oficial.

Entre as ações a serem desenvolvidas está o projeto Escritor presente, leitor crescente, que levará escritores locais para dentro das escolas. As próprias unidades irão identificar poetas e cordelistas na comunidade e levá-los para mostrar seu trabalho nas bibliotecas.

 Além do projeto, serão realizadas atividades educativas, como rodas de leitura, concursos literários e dramatizações serão estimulados dentro dos espaços envolvidos no programa. A atividade é direcionada para alunos, professores, gestores e toda a comunidade em que estão localizadas as escolas e bibliotecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário