quarta-feira, 18 de maio de 2011

Google libera atualização para resolver falha de segurança no Android

Segundo estudo de universidade alemã, divulgado no início desta semana, 99% dos aparelhos com Android vazavam informações pessoais dos usuários.
O Google anunciou hoje que liberará uma atualização de segurança para todos os aparelhos que rodam o sistema operacional Android. Ela resolve uma falha de segurança denunciada por pesquisadores da Universidade de Ulm (Alemanha) no início desta semana e que permitia o vazamento de informações pessoais dos usuários.
O comunicado enviado pelo Google ao site ComputerWorld hoje dizia que "a empresa começará a implementar uma atualização que resolve uma falha potencial do Android que pode, em certas circunstâncias, permitir que terceiros acessem dados disponíveis em aplicativos de contatos e agenda. Essa atualização não requer nenhuma ação dos usuários e será implementada globalmente nos próximos dias".
De acordo com os pesquisadores, a falha ocorre no protocolo de autenticação das versões 2.3.3 (Gingerbread) e anteriores e permite acesso a informações armazenadas nos servidores do Google. A atualização do Gingerbread para a versão 2.3.4 resolve o problema, mas cerca de 99% dos usuários que não tiveram acesso à nova versão continuavam vulneráveis ao problema.
Com a atualização de segurança, os aparelhos continuarão com as versões que já utilizam do Android, mas, segundo o Google, o sistema não apresentará mais a falha de segurança encontrada pelos pesquisadores.

99% dos aparelhos com Android apresentavam a falha de segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário