Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 14 de agosto de 2011

Curso vai qualificar pessoal de bibliotecas

Dando continuidade às ações de qualificação profissional aos atendentes das Bibliotecas Públicas Municipais e Comunitárias, a Secretaria de Estado de Cultura através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas/MT, promove o curso de Organização Básica em Bibliotecas Públicas e a Oficina de Contação de Estórias em Cuiabá. Ambas as atividades acontecerão entre os dias 15 e 19 de agosto, na Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 247, no Centro da Capital.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, João Antônio Cuiabano Malheiros, “este curso está sendo ofertado em Cuiabá com o intuito de atender todos os municípios de Mato Grosso, inclusive os que foram contemplados pelas ações de implantações e modernizações de bibliotecas públicas municipais e comunitárias, que estão geograficamente localizados em todas as regiões do Estado”. A capacitação é de extrema importância, pois existem municípios que está há mais de três anos sem a devida qualificação profissional.

A coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Salime Marques, orienta que o curso é destinado para dois servidores estáveis da biblioteca pública de cada município, que possua noções básicas em informática, e pelo menos um deles possua graduação de nível superior completo ou incompleto, com formação nas áreas de letras, pedagogia, história, geografia, informática, ou outros na área da educação. De acordo com ela, “o objetivo do curso é mostrar esse novo papel sociocultural da biblioteca como um ponto dinâmico na comunidade”, finaliza.

Mais informações pelos telefones (65) 3613-9233 e 36130232, ou pelo endereço eletrônico bibliotecaestadual@cultura.mt.gov.br. (com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário