quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Inscrições para o prêmio Sesc de Literatura vão até o dia 31 de agosto

Escritores de obras literárias inéditas podem participar da edição 2011/2012 do Prêmio Sesc de Literatura. As inscrições seguem até 31 de agosto e podem ser realizadas gratuitamente no site www.sesc.com.br/premiosesc. Há duas categorias de premiação: conto e romance. Na edição 2010 da premiação, a gaúcha Luisa Geisler foi a vencedora na categoria Conto. Os livros devem ser destinados ao público adulto, em língua portuguesa e o autor deve ter mais de 18 anos.

O processo de seleção das obras é feito em duas etapas. Inicialmente, cinco subcomissões regionais fazem uma pré-seleção das obras para encaminhamento à comissão final. O júri final elege as obras vencedoras, podendo selecionar até três menções honrosas em cada categoria.

O Prêmio Sesc de Literatura é um concurso anual, voltado para escritores inéditos, que publica e distribui obras literárias de qualidade por meio de uma seleção democrática e criteriosa. Com esse Prêmio, os escritores entram para o catálogo da Editora e passam a receber os direitos autorais correspondentes à comercialização em livrarias, além de terem seus livros distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país e para escritores, críticos literários e formadores de opinião. A iniciativa foi criada em 2003 pelo Sesc, numa linha de atuação voltada para a valorização e criação de acessos para novos autores.

O edital com as informações completas sobre o Prêmio Sesc de Literatura está disponível no site www.sesc.com.br/premiosesc.

Vencedores

Os autores vencedores da edição 2010 foram Arthur Martins Cecim, paraense, na categoria romance com “Habeas Asas, Sertão de Céu!” e Luisa Geisler, gaúcha, na categoria conto com a coletânea "Contos de Mentira".

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário