quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Serviços em bibliotecas distantes do Centro de Resende são ampliados



Resende

A prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, anunciou esta semana novos serviços para as duas bibliotecas públicas localizadas em comunidades distantes da região central do município. Em Engenheiro Passos, a Biblioteca Zulmira Mello Bastos tem agora à disposição um computador com acesso à internet para facilitar a pesquisa realizada por estudantes e moradores do distrito. Já a Biblioteca Edgar Kuhlmann, na Serrinha do Alambari, localidade distante cerca de 20 quilômetros do Centro, vem promovendo junto aos alunos do pré-escolar ao 4º ano do ensino fundamental uma atividade denominada "Hora do Conto".

- Por meio dessas ações, estamos ampliando os serviços no sentido de garantir o acesso da população a um dos seus direitos básicos: a cultura. Ao mesmo tempo, elas mostram que também, no segmento da cultura, a prefeitura se faz presente nas comunidades mais distantes do Centro - disse o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately.

A Biblioteca de Engenheiro Passos tem um acervo de três mil volumes composto por livros da literatura nacional e estrangeira, além de enciclopédias destinadas especialmente aos estudantes no trabalho de pesquisa escolar. Até o fim deste mês, o espaço passará a contar com um técnico bibliotecário visando melhorar ainda mais o atendimento aos alunos. A biblioteca funciona na Avenida das Carmélias, s/nº, das 8 às 17h.


Leia mais: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário