quinta-feira, 22 de setembro de 2011

“Árvore do Livro” incentiva a leitura em Formiga

Praça São Vicente Férrer ganhou a “Árvore do Livro” e uma série de atrações artísticas para marcar o Dia da Árvore e o Dia Mundial da Alfabetização/Foto: Divulgação Prefeitura de Formiga

Em comemoração ao Dia da Árvore e ao Dia Mundial da Alfabetização, Formiga ganhou uma atração especial nesta quarta-feira (21). Através do trabalho das Bibliotecas Públicas Municipais, a Praça São Vicente Férrer ganhou a “Árvore do Livro” e uma série de atrações artísticas para marcar a data.



Alunos das escolas municipais Lídia Braga, Helena Antunes e Célia de Melo e das Escolas Estaduais Joaquim Rodarte e Pio XII apresentaram números de dança. Os aluno do Cras II e Cemei fizeram uma apresentação de música.


O curso de Biblioteconomia do Unifor-MG também esteve presente com apresentações de teatro e com o projeto Asas da Liberdade. Além disso, foram montadas tendas onde foram ministradas cinco oficinas: boliche literário; o que é, o que é; oficina de memória; oficina de leitura; e oficina de pintura.

Algumas árvores e até mesmo telefones públicos próximos a Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes ganharam livros, que eram estrategicamente pendurados em barbantes para facilitar o acesso aos exemplares.

O evento recebeu a visita de alunos das escolas municipais e estaduais da cidade e de pessoas que passavam pelo local.





Fonte: Noh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário