Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E-books Kindle chegam às bibliotecas públicas dos EUA

Amazon anuncia o início dos empréstimos de e-books com seu formato por mais de 11 mil bibliotecas; muitas já ofereciam títulos Epub e PDF.

 

Mais de 11 mil bibliotecas públicas dos Estados Unidos vão começar a oferecer esta semana o empréstimo de livros no formato Kindle, informou a Amazon.com nesta quarta-feira (21/9).

O empréstimo de e-books será feito pelas próprias bibliotecas, por meio de seus sites web, explicou a empresa. Uma vez que escolham seus livros, os leitores serão redirecionados ao site da Amazon para o download.

Os e-books poderão ser lidos nos leitores de e-book Kindle, em PCs e smartphones que tenham o aplicativo Kindle instalado e em qualquer computador com navegador web, por meio do Kindle Cloud Reader, que permite a leitura de livros na nuvem.

Segundo a Amazon, uma vantagem do empréstimo de e-books Kindle está na possibilidade de o leitor escrever anotações nas páginas eletrônicas - as notas serão mantidas na nuvem da Amazon e serão lidas sempre que o leitor baixar o mesmo título, ou mesmo se decidir comprá-lo depois.

Nos EUA, a oferta de e-books por bibliotecas públicas não é nova. Já em 2009 o jornal The New York Times estimava em 5.400 o número de bibliotecas que ofereciam tanto e-books como audio books. À época, a Biblioteca Pública de Nova York, por exemplo, tinha 18.300 títulos em e-book.

Atualmente a New York Public Library mantém um site específico para empréstimos eletrônicos, o eNYPL, com títulos nos formatos Epub, PDF e Kindle, além de audio books WMA e MP3 e também música e vídeo. Segundo a biblioteca, o tempo de empréstimo varia de acordo com o título.

Fonte: DigNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário