quarta-feira, 30 de março de 2011

Biblioteca convida alunos da escola Wilson Taveira para “Ler o Mundo”

A Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaías Paim” mostra aos alunos da Escola Municipal Wilson Taveira, de Campo Grande, as várias formas de se ler o mundo.
O Projeto “Vem Ler o Mundo”, que acontece na próxima quinta-feira (31), a partir das 9 horas, no Memorial da Cultura, foi criado com a intenção de mostrar aos visitantes do Memorial que cada bem cultural exposto nos quatro andares dedicados à visitação tem uma forma diferente de ser vista e lida.
“Esse trabalho de releitura das peças é um norteador de pensamentos, principalmente às crianças, que conseguem aprender de forma lúdica a importância da cultura estadual, e transforma o que aprendeu em fábulas, fantasias”, explica Aparecido Melchiades, coordenador da biblioteca.
A visitação começa ainda na parte de fora do prédio, onde é explicada aos visitantes a importância do edifício, que já foi sede do governo, Fórum, e agora, um Memorial. Já na parte interna, as visitas seguem pelo Centro Referencial de Artesanato, Grande Galeria, Sala David Cardoso, Arquivo Público Estadual, Museu de Arqueologia (Muarq), Museu da Imagem e do Som (MIS) e termina na Biblioteca, com dinâmicas e atividades lúdicas com as crianças. Essas atividades são promovidas pelo programa GibiMania, por acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras e Design da Universidade Católica Dom Bosco, em parceria com a Biblioteca Estadual.
As visitas orientadas devem ser agendadas pelo telefone: (67) 3316-9161.

Fonte: midiamaxnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário