quinta-feira, 17 de março de 2011

Capão da Canoa suspendeu as aulas por alerta de "ondas fortes"

Para Defesa Civil, houve um mal-entendido e interrupção dos estudos não era necessária.

A prefeitura de Capão da Canoa suspendeu as aulas da rede municipal e estadual de ensino na tarde e noite desta sexta-feira em virtude de um alerta para ressaca do mar que poderia provocar ondas fortes no município. De acordo com a secretária municipal de educação, Rosmari Magnos Germano, pais cobraram a medida da prefeitura depois que ouviram uma entrevista do comandante da Defesa Civil no Litoral Norte, major Fraga, fazendo o alerta em uma rádio local.
 
Questionado pela reportagem do site do Correio do Povo se o motivo do cancelamento seria o tsunami que atingiu o Japão e colocou mais de 20 países em alerta na Costa do Pacífico, o secretaria municipal de Cidadania, Daniel Schwanck, negou. "Não. Foi para um alerta da Defesa Civil de movimentação no mar e ventos fortes. Os pais cobraram uma atitude da secretária, que decidiu suspender as aulas. Segunda-feira os alunos voltam ao colégio normalmente", disse.

Procurado pela reportagem da Rádio Guaíba, o comandante da Defesa Civil disse que houve um desentendimento e que a possibilidade de ressaca no mar não precisaria acarretar a suspensão das aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário