quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeitura e Fundação Cargill assinam convênio

Parceria possibilitará continuidade no desenvolvimento de projetos educacionais, alunos da REME são os principais beneficiados


Possibilitar o acesso à educação e ao desenvolvimento do futuro cidadão é uma das principais preocupações da Administração Municipal. Visando trazer as práticas educacionais para junto das salas de aulas a prefeita Márcia Moura (PMDB) juntamente com o superintendente da Cargill Unidade de Três Lagoas, Flávio Guimarães, assinou na manhã desta terça-feira (15), no Sebrae, o convênio que contempla a continuidade de projetos educacionais “Fura Bolo” e “De grão em grão” que são realizados nas escolas da REME (Rede Municipal de Ensino) em parceria com a Fundação Cargill e a Unidade Cargill de Três Lagoas.

Os dois programas levam aos alunos do 2º ao 5º ano conceitos que vão desde aspectos de higienização de alimentos, pós colheita de legumes e verduras de produção de hortas e incentivo a leitura, tudo isso de forma pedagógica e bem lúdica.

Assim como os professores, todos os alunos recebem um livro e um caderno de atividades de acordo com a série que pertencem.

Ao assinar o convênio, Márcia Moura falou sobre a importância de parcerias como essa: “o motivo de assinarmos esse convênio com a Cargill é o resultado positivo desse trabalho. Esse projeto tem sido vitorioso. Encontramos na Cargill o perfil de parceiros que procuramos, comprometidos em formar cidadãos de bem, educando com carinho e consciência”, frisou a prefeita.

Reforçando o trabalho em equipe, o superintendente da Cargill Unidade de Três Lagoas, Flávio Guimarães, ressaltou a visão educadora e progressista utilizada na Administração da prefeita Márcia Moura: “em algumas cidades onde nós passamos e implantamos programas como esses nós percebemos que estamos substituindo o trabalho da prefeitura daquela cidade, aqui em Três Lagoas nós observamos que estamos somando com o trabalho que já existe e é realizado pela prefeitura, isso nos incentiva a continuarmos com a parceria, pois sabemos que encontramos parceiros empenhados em desenvolver um bom trabalho”, salientou Flávio.

Acompanharam a assinatura, o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan e a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional e Pedagógico, Jussara Fernandes, além de voluntários da Fundação Cargill.



Capacitação

Para aplicar o programa em sala de aula, os professores passam por uma capacitação onde são treinados por uma equipe especializada. Neste treinamento, eles conhecem o material especialmente desenvolvido para as aulas do programa.

“Essa é uma ótima iniciativa, aprendemos tudo de forma lúdica e isso nos ajuda na hora de repassar os conhecimentos aos alunos, pois eles prestam mais atenção, aprendendo com mais facilidade”, explicou a professora da Escola Ramez Tebet, Maria Cecília da Silva.

As capacitações dos professores são realizadas nesta terça-feira (15) simultaneamente no Sebrae e no Requinte Buffet.

As merendeiras das escolas também passam por capacitação, elas são treinadas anualmente por uma nutricionista. Essas profissionais recebem material pedagógico sobre segurança alimentar para o bom desenvolvimento do trabalho. A capacitação das merendeiras acontece no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário