terça-feira, 29 de março de 2011

Sesi oferece curso gratuito de informática básica em Abreu e Lima

As aulas são destinadas a trabalhadores da indústria e serão realizadas na biblioteca do Sesi instalada nas dependências da empresa Fibrasa

Trabalhadores da indústria interessados em atualizar conhecimentos em informática podem se inscrever no curso gratuito de inclusão digital promovido pelo Sesi Pernambuco, dentro do projeto Indústria do Conhecimento. Para participar, basta entrar em contato com a coordenação do programa em Pernambuco, pelo número 3412-8351.

As aulas serão realizadas na biblioteca do Sesi instalada nas dependências da empresa Fibrasa, em Abreu e Lima. A grade dos cursos possui 40 horas de duração, com aulas teóricas e práticas sobre o sistema operacional Windows e programas Word, Power Point e Excel, além de navegação na internet. Os concluintes recebem certificado emitido pelo Sesi.
 
A biblioteca onde será realizado o curso oferece 10 computadores conectados à internet com instrutores treinados, salas de leitura e bibliotecas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas. São cerca de 1500 títulos impressos e de mídia eletrônica. Os horários de funcionamento são flexíveis e atendem à necessidade das comunidades.

O programa Indústria do Conhecimento é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, executada através do Sesi. A ação foi lançada em 2006, após a constatação de que o baixo índice de leitura no Brasil é reflexo da deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à internet.

Fonte: pe360graus.com

2 comentários:

  1. Bom dia,gostaria de saber com quantos anos posso participar desse curso de informatica? Foi um praser gostaria que voces me mantessem informado tenha um bom dia...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gracielly Moreira, tudo bem? Sobre as informações do curso, essa postagem é de novembro de 2011, mas encontrei o contato que você pode procurar por mais informações.

    Av.Cruz Cabugá - n°767 - Casa da Indústria, Santo Amaro, Recife
    Telefone: (81)3412-8300
    Fax: (81)3231-1109
    twitter.com/sistemafiepe

    Espero que consigas o que procuras.

    Abraços,

    Mário Sérgio Leandro

    ResponderExcluir