quarta-feira, 30 de março de 2011

Estudantes do ensino médio poderão se inscrever em prêmio de ciências da Unesco

Estão abertas as inscrições para o concurso de trabalhos escritos e desenhos referentes ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento edição de 2011, destinado a estudantes do ensino médio. O concurso é uma realização da UNESCO e terá como tema: “Química: nossa vida, nosso futuro”.

Os estudantes terão até o dia 05 de setembro para produzirem seus trabalhos e enviar para o e-mail cienciaparatodos@unesco.org.br, com a ficha de inscrição.
Os desenhos poderão ser enviados pelos Correios, para o endereço: Setor de Ciências Naturais da UNESCO, SAUS Quadra 5, Bloco H, Lote 6, Ed. UNESCO/IBICT/CNPq, Sala do Protocolo nº 1004, CEP: 70070-912, Brasília/DF.

Os alunos vencedores nas três primeiras colocações e os professores orientadores terão como prêmio uma visita a instituições de pesquisa e ensino, os inscritos que forem classificados do 4º ao 10º lugar receberão coleção de material na área de ciências, terão a publicação do trabalho em livro e receberão certificados de participação.

O concurso é promovido pela UNESCO – órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em parceria com instituições das áreas de ciências e educação em comemoração ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento (dia 10 de novembro) e ao Ano Internacional de Química, 2011, como uma homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química de Marie Curie.

O regulamento, a ficha de inscrição e mais informações estão disponíveis no site http://eventos.unesco.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário