quarta-feira, 16 de março de 2011

VI Simpósio Internacional de Bibliotecas Digitais - LibLink

Crédito da imagem: PUC/RS BRASIL


Será realizado em Porto Alegre, na PUCRS, de 17 a 19 de maio de 2011, o 6º Simpósio Internacional de Bibliotecas Digitais, organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pelo Consórcio Ibero-americano de Educação em Ciência e Tecnologia (Ibero American Science & Technology Education Consortium, ISTEC).

O Simpósio pretende ser um fórum de apresentação e debate sobre as últimas novidades e tendências em bibliotecas digitais, com especial destaque às bibliotecas universitárias na sua função de suporte ao ensino e à pesquisa em suas instituições e pela sua contribuição ao desenvolvimento da sociedade.

O tema Central "TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA A MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO" abrange os eixos temáticos da gestão da informação digital, assim como os serviços e a sua mediação em bibliotecas. Assuntos como cibercultura e o pensamento contemporâneo, gestão e as perspectivas de futuro em bibliotecas digitais, a cultura digital e o seu impacto na comunicação científica e serviços para ambientes virtuais serão amplamente debatidos no Evento.

Informações em: http://www.pucrs.br/istec/sibd

Contamos com a sua participação no Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário