terça-feira, 29 de março de 2011

Blogueiros debatem reforma política com o presidente do Senado

O presidente do Sendo, José Sarney, recebeu hoje em seu gabinete oito blogueiros para falar sobre o lançamento de um aplicativo gratuito para iPhone, com informações sobre os senadores e as atividades da Casa. O lançamento está previsto para ocorrer esta terça-feira (30). Depois das informações sobre a apresentação do aplicativo, Sarney participou de um debate com os blogueiros. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também acompanhou a reunião.
Um dos temas tratados foi a reforma política. Na avaliação de Sarney, o Brasil avançou nas áreas social e econômica, “mas estagnou na área política”. De acordo com Sarney, a sociedade precisa amadurecer politicamente para que o voto seja facultativo.
Leia mais
Sarney: Redes sociais são uma revolução para a cidadania
- Há grandes faixas da população que estão afastadas da informação. Por isso, é bom que as pessoas tenham a obrigação de votar”, afirmou.
Sarney ainda cobrou a melhoria da qualidade dos partidos brasileiros, afirmando que o país “não conseguiu produzir partidos políticos, que não têm programa”, o que faz com que o povo não encontre representatividade.
- O eleitor não lembra em quem votou e o candidato não sabe por que foi eleito – disse o presidente.
Ao ser questionado sobre a falta de incentivo oficial à leitura no país, Sarney lembrou que uma das primeiras leis de incentivo à cultura foi de sua autoria, em 1972. O presidente também destacou a importância de a sociedade atuar no sentido de colaborar com a produção cultural e com o incentivo à leitura.
- A sociedade não pode ficar só esperando o Estado agir. As pessoas podem e devem agir, principalmente os pais, que devem incentivar os filhos à leitura – afirmou.

Leia mais em: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário