terça-feira, 5 de abril de 2011

Governo apresentará a deputados diagnóstico da educação no Estado

Entre as diretrizes está a modernização tecnológica e recuperação física da rede estadual.

Porto Alegre - O secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, participará de reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5), às 9h30. O secretário vai expor um quadro da educação no Rio Grande do Sul e as metas da Seduc para os próximos quatro anos.

As diretrizes estão divididas em três grandes eixos: modernização tecnológica e recuperação física da rede, formação profissional e valorização dos trabalhadores em educação. A recuperação da rede física envolve a qualificação das bibliotecas escolares e dos laboratórios e o aumento da informatização, tanto na área pedagógica, quanto na parte administrativa.

Já a política de formação será de forma permanente, e por meio da realização de parcerias com universidades públicas e comunitárias. A valorização dos trabalhadores em Educação tem como prioridades a realização de concurso público, a regularização da situação funcional dos professores e a recuperação gradativa do salário do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário