terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeitura de Manaus inaugura a primeira Biblioteca Escolar Polo

MANAUS [ ABN NEWS ] — A Prefeitura de Manaus inaugurou na última quinta-feira (7) a primeira Biblioteca Escolar Polo, localizada na Escola Municipal Joaquim Gonzaga Pinheiro, no Bairro Vila da Prata, Zona Oeste. O novo local funcionará das 8h às 21h, a fim de atender os 900 alunos da unidade de ensino e toda a comunidade, com um acervo de 5 mil livros e 500 recursos contínuos, ou seja, revistas de todas as áreas para fonte de conhecimento. A previsão da Semed é entregar, até o final de maio, mais onze bibliotecas polo em todas as zonas da cidade, inclusive na zona Rural.

O diferencial da nova biblioteca é o amplo acervo, computadores com acesso à internet e o gerenciamento feito por software na própria escola, para cadastro de usuários e livros, emissão de carteira, empréstimos e outros serviços.

“Esse novo espaço visa fortalecer e integrar a comunidade e os pais dos alunos na escola. As bibliotecas pólo chegam no sentido de ajudar a comunidade escolar e do bairro para realizar suas pesquisas. Essa fonte de conhecimento é a preocupação da Prefeitura em levar o conhecimento a toda a rede e aos comunitários”, disse o secretário de Educação, Mauro Lippi, que ficou impressionado com o espaço. “Quem ganha são os alunos e a comunidade. É sem dúvida uma chance única que o poder público municipal oferece a essas pessoas em aprimorar seus conhecimentos”, contou.

A bibliotecária Maria Madalena Texeira de Araújo ficou feliz pelo acervo e a oportunidade dada aos alunos da escola e para a comunidade. “Essa biblioteca servirá para disseminar a informação no geral, cujo valor pedagógico é inigualável para a pessoa enriquecer o conhecimento nos mais variados temas de nosso cotidiano”, citou.

Segundo o aluno Felipe Oliveira Lindoso, 13, não há como comparar o novo acervo com o da antiga biblioteca da escola. “Nós ganhamos agora um maior número de livros, ambiente climatizado e computadores com acesso à internet, tudo muito bem organizado. Eu já percebi que meus colegas estão bem mais motivados para fazer daqui um local de estudo como deve ser”, concluiu.
 
Fonte: ABN

Nenhum comentário:

Postar um comentário