quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares recebe doação de 450 livros

As bibliotecas das escolas estaduais de educação profissional e ensino regular acabam de ganhar um reforço importante. A Estacon Engenharia S/A cedeu para o Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe), vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um acervo de 450 livros técnicos. As obras foram repassadas à rede estadual na manhã desta terça-feira (26), pelo presidente da empresa, Lutfala de Castro Bitar.

O acervo é composto por livros técnicos de diversas áreas, como Marketing, Informática, Administração, Empreendedorismo, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Enfermagem. Entre as publicações, também há leituras sobre história do Brasil e da Amazônia, geografia, literatura brasileira, educação e poesia.

Os livros estão sendo catalogados pelo Siebe e, em breve, serão enviados para as bibliotecas das escolas de educação profissional e de ensino regular, localizadas na Região Metropolitana de Belém e no interior. Uma delas será a Escola Técnica Estadual Magalhães Barata, que receberá mais de 40 livros.

Para o secretário adjunto de Ensino da Seduc, Cláudio Ribeiro, a iniciativa da Estacon deverá incentivar outras empresas. “Esta doação é importante porque enriquece o acervo técnico das escolas”, disse o secretário. “Independentemente do mercado editorial, são livros que apresentam a realidade prática. São exemplares que as empresas usam para capacitar suas equipes”, observou Cláudio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário