Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PMJP lança terceira edição da Coleção João Pessoas nesta 5ª


A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lança nesta quinta-feira (31), a partir das 16h, no Centro Cultural São Francisco, a terceira edição da Coleção 'João Pessoas – A Memória da Cidade', que homenageia a líder comunitária Maria da Salete (Sassá); a roteirista e ex-cantora do rádio Maria José (Zett Farias) e a poeta, professora e fundadora do Bloco Muriçocas do Miramar, Maria das Vitórias (Vitória Lima).
A obra, que é formada por três volumes, com cerca de 100 páginas cada, é acompanhada por DVDs com documentários que contam a trajetória da vida dessas três mulheres de destaque na área cultural e de movimentos sociais da Capital, juntamente com o legado cultural deixado em João Pessoa.
"As três homenageadas retratam o universo feminino da cidade", afirmou o jornalista Fernando Moura, coordenador do projeto 'João Pessoas'. Ele revela ainda que cada documentário que integra a obra tem a duração de 30 minutos e "traz depoimentos de amigos, críticos e de pessoas que convivem com as homenageadas", disse.
Durante o lançamento da terceira edição da Coleção 'João Pessoas', que também faz parte das comemorações do Mês da Mulher, dentro da programação do "Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres", promovido pela PMJP, será realizada a apresentação dos documentários sobre Sassá, Zett Farias e Vitória Lima.
O projeto – O 'João Pessoas' é um projeto da Prefeitura da Capital, em parceria com as Secretaria de Comunicação (Secom), de Educação (Sedec) e Coordenadoria de Patrimônio Cultural (Copac). A coleção fará parte do acervo das bibliotecas públicas e de escolas municipais, além de várias instituições.
Para saber um pouco mais sobre as homenageadas, Sassá, Zetti e Vitória, que contam através das suas próprias vidas a história de João Pessoa, a PMJP disponibilizou um vídeo institucional na internet www.youtube.com/watch?v=n1NvwdA0JMU e convida a todos a participarem deste momento especial para a capital da Paraíba.



Na primeira edição, lançada em 2009, os homenageados do projeto foram o jornalista Gonzaga Rodrigues; o escritor Ascendino Leite e a professora Elisa Mineiros. No ano passado foram o cantor e compositor Parrá; o carnavalesco Jocemar Chaves e o artista plástico Flávio Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário