segunda-feira, 18 de abril de 2011

Inscrições para festivais de literatura em bibliotecas do Recife

Crédito da imagem: Blog Biblioteca Popular de Afogados

Estão abertas as inscrições para os Festivais de Literatura Infantil e Juvenil das bibliotecas dos bairros de Afogados, Zona Sul, e Casa Amarela, Zona Oeste do Recife. As escolas públicas e da rede particular de ensino podem inscrever crianças a partir dos cinco anos de idade. A ideia é tornar o hábito da leitura prazeroso e aproximar a garotada dos espaços de leitura da cidade. As festas acontecem nos dias 26 e 27 deste mês, na biblioteca de Afogados, e no dia 29, na de Casa Amarela.

A Biblioteca Popular de Afogados realiza a oitava edição da Festa do Livro e da Literatura Infantil e Juvenil de Afogados (8ª Festim), com o tema "O Planeta da Minha Vida... Leia, repense, recicle, preserve, cuide!", das 8h15 às 16h30. O evento acontece anualmente sempre no mês de Abril, em homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil (02), Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato (18) e Dia Mundial do Livro e do direito do autor (23). 

Nos dois dias de festa, a garotada será dividida por faixa etária, para melhor acomodação e desenvolvimento das atividades lúdicas e culturais. Na agenda da 8ª Festim, estão previstas atividades para a educação infantil e ensino fundamental, oficinas, momentos de lazer e feira/exposição interativa aberta à visitação.

Já na Biblioteca Popular de Casa Amarela, a segunda edição da Festa Literária Infantil e Juvenil de Casa Amarela (2ª FLIJUCA) acontece das 8h30 às 16h30 no dia 29, no auditório para as crianças de cinco e seis anos. Para as atividades com crianças maiores de sete ano, haverá um toldo na área externa da biblioteca. Bordadeiras de história, arte-educadores e grupo de teatro são as atrações do festival.  Os eventos homenageiam Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, escritores de literatura infantil e juvenil  nacional e mundial.

Para participar dos eventos, as escolas devem agender participação pelos telefones 3355.3130 (Biblioteca de Casa Amarela) e 3355.3122 (Biblioteca de Afogados).


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário