Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Governo dos Estados Unidos oferece 40 bolsas de doutorado


 Há oportunidades nas áreas de Ciência e Tecnologia com inscrições abertas até 30 de abril. As três melhores candidaturas brasileiras concorrerão à competição internacional. Participe!
O Governo dos Estados Unidos recebe inscrições para mais uma edição do Programa de Bolsas de Doutorado em Ciência e Tecnologia. Ao todo são oferecidas 40 vagas em universidades estadunidenses para estudantes estrangeiros. As três melhores candidaturas brasileiras participarão da competição internacional. Interessados têm até 30 de abril para se inscrever no site da Comissão Fulbright Brasil.
Há oportunidades para profissionais que tenham concluído a graduação até agosto de 2012 nas seguintes áreas: Agronomia (Entomologia, Biologia das Plantas, Patologia das Plantas e Ciências do Solo), Astrofísica e Ciências Planetárias, Biologia, Ciência dos Materiais, Ciências da Informação, Ciência da Computação, Ciências Ambientais, Engenharia (Aeronáutica, Ambiental, Biomédica, Aeroespacial, Elétrica, Química, Civil, Computação, Mecânica, Materiais, Oceânica e Petróleo), Física, Geologia/Terra e Ciências da Atmosfera, Matemática, Neurociências e Ciências Cognitivas e do Cérebro, Oceanografia, Química e Saúde Coletiva (Bioestatística e Epidemiologia).
 
Para participar da edição nacional é preciso ainda ter cidadania brasileira e ter proficiência em inglês (mínimo 90 - TOEFL Ibt, 580 TOEFL PBT ou IELTS de 7.0). Terão prioridade na seleção os candidatos de melhor desempenho acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário