terça-feira, 26 de abril de 2011

Programa Livro Vivo será lançado dia 28 no Gabinete de Leitura de RC

O programa será lançado no dia 28 (quinta-feira) às 19 horas no Gabinete de Leitura (avenida quatro entre as ruas seis e cinco, Centro)
Rio Claro  está arrecadando livros para o Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Cidadania. Livros de todos os gêneros podem ser entregues no Gabinete de Leitura, localizado na avenida quatro entre as ruas seis e cinco, Centro. As edições vão compor o acervo do programa Livro Vivo, que terá o primeiro ponto na quadra poliesportiva do Jardim Panorama.

O programa será lançado no dia 28 (quinta-feira) às 19 horas no Gabinete de Leitura (avenida quatro entre as ruas seis e cinco, Centro), em comemoração ao Dia do Livro e do Direito de Autor, celebrados em 23 de abril. O lançamento é aberto ao público, mas quem quiser pode levar a doação na abertura do evento.

Antes de serem colocadas à disposição, as edições receberão cuidados no Gabinete de Leitura e carimbo do Livro Vivo. A meta dos organizadores é iniciar o programa com 600 livros. No Livro Vivo, as edições poderão ser retiradas sem nenhum tipo de burocracia. Basta pegar o livro de interesse, levar para casa e devolver quando o usuário terminar de ler, sem um tempo fixo pré-determinado.

“Queremos fazer os livros circularem”, comenta o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Ruy Fina. “Também achamos importe que a população se coloque como agente no processo de espalhar cultura e conhecimento”, completa.

Para o secretário de Cultura de Rio Claro, Ney Fina, o programa Livro Vivo efetiva uma ação de cidadania à medida que propõe uma ação permanente em favor da comunidade. “Livros são parte fundamental da sociedade e precisam de ações constantes de valorização”, afirma. 

Fonte: JC Rio Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário