quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aberto prazo para entrega de propostas ao Proler

Professores, bibliotecários e demais profissionais envolvidos com ações ou projetos de formação de leitores já podem entregar propostas para o processo de seleção e avaliação de mini-cursos de incentivo à leitura, previsto no Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER). O recebimento segue até o dia 19 de agosto, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, em horário comercial. O resultado da seleção será divulgado no dia 02 de setembro de 2011.

Podem participar graduados preferencialmente em Letras, Pedagogia, Ensino Normal Superior, Artes, Comunicação Social, ou com especialização em áreas relacionadas.
Os interessados devem ter experiência devidamente comprovada em ações ou projetos de formação de leitores e de promoção da leitura e do livro. Anexo à proposta, devem conter fotocópias de documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, PIS/PASEP, currículo (na plataforma Lattes ou similares) e Certidão Negativa emitida pela Receita Federal.

Os mini-cursos serão coordenados pelo Comitê do PROLER em Roraima – situado no Palácio da Cultura – e terão duração de 12 horas, sempre das 14 às 18 horas, nos dias 26, 27 e 28 de outubro deste ano. Serão 60 vagas, divididas em duas turmas de 30 participantes.

PROPOSTA

Além dos documentos pessoais e comprobatórios de experiência, o candidato deve instituir o nome do mini-curso, nome do profissional, data de realização, total de horas, ementa, objetivo, público atendido, justificativa, programa detalhado das aulas, método de avaliação e referências bibliográficas. Foi fixado o valor de R$ 96 por hora/aula.


De acordo com o edital, as propostas serão analisadas observando os seguintes critérios: vinculação ao objetivo e condições de exequibilidade; prioridade concedida às atividades práticas e diretas de leitura e escrita; estratégias e métodos de trabalho e avaliação e formação acadêmica e experiência comprovada.

Fonte: BV News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário