quarta-feira, 13 de julho de 2011

Biblioteca Pública promove eventos

A Biblioteca Pública Egydio Martello, de Campo Mourão, promove na próxima semana três novas atividades. Os projetos “Estudante que Faz”, “Dando Asas à Imaginação” e Circulo de Leitura “Entre Palavras”, são voltados aos alunos de escolas das redes públicas municipal, estadual e privada, e das instituições de ensino superior.

CÍRCULO DE LEITURA – A obra “A hora da Estrela” da autora brasileira Clarice Lispector será o tema do circulo de leitura que acontece ate 12 de agosto com participação de acadêmicos de vários cursos, escritores e leitores usuários da Biblioteca Municipal. O debate será dia 13 de agosto às 15 horas na Estação da Luz com as mediadoras Mirian Cardoso e Suzelaine Vieira.

DANDO ASAS À IMAGINAÇÃO – A atividade será realizada na ludoteca da Biblioteca Pública Municipal a partir da próxima semana, todas às sextas-feiras das 10 às 11 horas e das 14 às 15 horas. O objetivo do projeto é trabalhar de forma dinâmica e despertar o interesse de alunos de ensino fundamental pelo mundo da literatura. Para participar, os alunos interessados devem se cadastram nas escolas onde estão matriculados.

ESTUDANTE QUE FAZ – O projeto tem objetivo de promover a socialização, revelar talentos e despertar o interesse dos alunos pela arte através de danças, música, teatro e poesias. Cada escola poderá fazer uma apresentação de 15 minutos no dia 25 de agosto, bem como expor trabalhos em desenhos, charges, maquetes, mosaicos ou de artes plásticas. Podem participar alunos de ensino fundamental e ensino médio.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo telefone (44) 3523- 9439, ou pelos e-mails: bibliotecamunicipalegydio@hotmail.com e mcardosoccb@gmail.com

Fonte: ITribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário