segunda-feira, 4 de julho de 2011

Taubaté: Flit incentiva leitura mesmo para quem ainda nem 'sabe ler'

Abrir um livro é entrar em contato com um mundo de fantasia. Os benefícios da leitura são muitos como desenvolver a mente, melhorar o vocabulário, escrever melhor, e devem começar antes mesmo das primeiras palavras.

Estimular esse hábito é um dos objetivos da Feira Literária Infantil, que termina nesta segunda-feira (4) em Taubaté. Logo que chegou, Manoela ficou encantada, bateu os olhos em um livro cheio de cores e surpresas, e se apaixonou. No primeiro contato, não teve muito tempo pra entender o que contavam aquelas linhas, mas quis levá-lo para casa. "Eu gosto de ler, eu gosto de ver o desenho, a história", conta Manoela Vasconcelos, de seis anos.

E o incentivo sempre esteve ao lado, a mãe folheando as páginas do que poderia levar filha a um mundo "novo", cheio de imaginação e descobertas. "Ela desde pequenininha a gente já contava historinha, agora eu tenho um filho de dois anos e ela conta pro irmão historinha, e a gente sempre comprou muito livro, sempre deixei livros à mão", explica Fabíola Vasconcelos. 
 
Fonte: Vnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário