Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 6 de julho de 2011

FCMS abre projeto com leitura de estórias e oficinas

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza nos dias 11, 13 e 15 de Julho, na Biblioteca Pública Estadual Dr.Isaías Paim, o projeto Férias na Biblioteca, que prevê o incentivo à leitura pelas crianças através de atividades culturais.

Segundo Juciene da Rocha Arruda, coordenadora da Biblioteca, a idéia é oportunizar a crianças de 7 a 10 anos, mesmo durante as férias, o contato com atividades literárias, como a hora do conto, oficinas plásticas e momento da leitura. “O projeto visa incentivar esse público a buscar a leitura de maneira espontânea e divertida”, explica.

Nos dias 11 e 13 de julho serão recepcionadas na Biblioteca as crianças do abrigo Peniel e do Lar Vovó Miloca, instituições que abrigam crianças em situação de vulnerabilidade social e que recebem carinho, cuidado e todo acompanhamento necessário enquanto seus destinos são decididos na Justiça.
 
No abrigo as crianças estudam, tem atendimento médico e psicológico e participam de atividades esportivas, recreativas e culturais. “É importante proporcionar a essas crianças o contato com outra realidade, desfrutando de atividades que poderão mantê-las em contato com a leitura, descobrindo novas possibilidades através da viagem pelo mundo literário”, diz Juciene.

Já no dia 15 de julho a programação é a mesma, aberta ao publico em geral da mesma faixa etária. As atividades acontecem das 9h às 11h30 e à tarde, das 14h às 16h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário