Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Escola de Aricanduva inaugura Biblioteca Infantil

Benefício foi possibilitado por intermédio de parceria com a Unopar, através do Projeto “Biblos”

Escola de Aricanduva inaugura Biblioteca Infantil

 

Foi inaugurada recentemente a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, na Escola Municipal Aricanduva, no município de Arapongas. O benefício foi possibilitado por intermédio de parceria com a Unopar, através do Projeto “Biblos”, desenvolvido pela Universidade com o objetivo de arrecadar livros, para montagem ou ampliação de Bibliotecas em instituições educacionais, públicas e particulares e a empresa Nortox, que fez a doação das prateleiras.

A Biblioteca já nasce com um acervo de 4 mil exemplares, que segundo o secretário de Educação, professor Paulo Valério, traz uma significativa importância para o desenvolvimento do hábito da leitura entre os alunos, que também poderão utilizá-la no seu aprendizado escolar. O secretário também destacou mais esta parceria com a Unopar e agradeceu a empresa Nortox, por ter colaborado com parte do material.

O prefeito Beto Pugliese destacou a iniciativa, ressaltando a contribuição que o acervo desta Biblioteca Infantil terá no desenvolvimento social e emocional dos alunos e parabenizou a direção da Escola e seus parceiros neste empreendimento, que contribui para a formação de futuros cidadãos responsáveis e atuantes na sociedade. ”A leitura é a porta de entrada para o conhecimento e certamente esta iniciativa da Escola trará bons frutos”, salientou.

O coordenador do projeto “Biblos”, professor Joaquim de Medeiros Neto, explicou que ele funciona como extensão permanente e já arrecadou desde sua implantação, em maio de 1999, milhares de livros que foram disponibilizados em 40 locais, seja através da ampliação ou construção de Bibliotecas. Também participaram da inauguração, o diretor da Unopar, Ricardo Sardinha, o representante da Nortox, Pedro Marcos Marcelino, a diretora da Escola, Valéria Maria Baldini e representantes da comunidade do Distrito de Aricanduva.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário